top of page

Presépio de som, luz e movimento

Atualizado: 14 de nov. de 2023


Os Arautos do Evangelho convidam você a visitar o famoso PRESÉPIO "Som, Luz e Movimento", que está aberto ao público nos horários estabelecidos.

Para escolas, grupos de catequese e excursões pedimos fazer o agendamento.

O presépio dos Arautos é uma obra de arte que conta a história do nascimento de Jesus Cristo de forma lúdica e educativa. Com o uso de som, luz e movimento, as peças do presépio ganham vida e nos transportam para a época do Natal.

A apresentação tem 30 minutos de duração e inclui uma bela narração da história, com pontos para meditação. É uma oportunidade única para aprender sobre o significado do Natal e refletir sobre a vinda de Jesus ao mundo.

Viva o verdadeiro espírito do Natal!


Quem inventou o presépio?

Foi São Francisco de Assis quem armou o primeiro presépio da história, na noite de Natal de 1223, na localidade de Greccio, na Itália.

São Francisco de Assis quis celebrar o Natal da forma mais realista possível e, com a permissão do papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do Menino Jesus, da Virgem Maria e de José, juntamente com um boi e um jumento vivos.

Nesse cenário, foi celebrada a missa de Natal. O costume espalhou-se pela Europa e depois pelo mundo. A Igreja Católica considera um bom costume cristão montar presépios no período do Natal nas igrejas, casas e até nas praças e locais públicos.


O presépio dos Arautos

Nós, dos Arautos do Evangelho, costumamos fazer bonitos presépios nos lugares onde temos casas. Na maioria das vezes, o presépio é pensado para constituir uma verdadeira meditação para o período do Natal, por isso, além de bonito, durante a apresentação do presépio, é narrada uma bela história, com pontos para meditação.



430 visualizações0 comentário
Introdução
Importância
Infográfico
Nomes
Instituição
Efeitos
A Boa Confissão
Perguntas e respostas
bottom of page